Como pagar impostos em Day Trade de criptomoedas?
Se você faz operações de Day Trade e não sabe como fazer para pagar impostos, eu vou te explicar de forma simples nesse post.

Para quem faz Trades em criptomoedas é importante entender que é necessario sim declarar para a Receita Federal e calcular os impostos em cima dos lucros.
Quando falamos de Day Trade, devemos entender que estamos falando de Mercado Futuro.
Em criptomoedas, não temos uma legislação especifica sobre tributação, então toda a tributação deve ser feita referente o pronunciamento da Receita Federal que diz que o calculo do imposto deve ser feito em 15%.
Como diz abaixo:
”Os ganhos obtidos com a alienação de moedas virtuais (bitcoins, por exemplo) cujo total alienado no mês seja superior a R$ 35.000,00 são tributados, a título de ganho de capital, à alíquota de 15%, e o recolhimento do imposto sobre a renda deve ser feito até o último dia útil do mês seguinte ao da transação.”
Esse é o pronunciamento oficial da Receita , então uma informação que temos aqui, é que não importa na verdade se você esta fazendo Day Trade ou Swing Trade.
A Tributação deve ser feita em 15%.
Como calcular o imposto?

Como vimos, a alíquota do imposto é de 15%
Esse imposto deve ser calculado através de um programa da Receita Federal chamado GCAP (Ganho de Capital)
Esse programa você pode instalar diretamente no site da Receita Federal.
Muito cuidado com isso…
Existe uma informação muito errada sobre tributação de Day Trade em criptomoedas na internet.
Essa informação é referente a aliquota de imposto.
Caso você não saiba, no mercado financeiro tradicional no Brasil, as operações de Day Trade são tributadas em 20% e as operações de Swing Trade em 15%.
Mas isso não acontece no mercado de criptomoedas.
Entenda: Toda a tributação deve ser feita em 15%.
Isso acontece porque não existe legislação especifica dizendo que a tributação em Day Trade em cripto deve ser feita em 20%
A Própria Receita Federal já se pronunciou dizendo que a tributação em criptomoedas deve ser feita em 15%, então é essa informação que devemos seguir.
Deixe um comentário